Noticias

Reabertura do Processo Seletivo - Cursos Técnicos (Integrado/Subsequente - Vagas Remanescentes) CEEP/2018

Reabertura do Processo Seletivo - Cursos Técnicos (Integrado/Subsequente - Vagas Remanescentes) CEEP/2018

inscricao

 

CRONOGRAMA DE MATRICULAS/NOVOS - (DATAS E CURSOS)

INFORMAMOS QUE O CRONOGRAMAM DE MATRICULAS DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS DENTRO DA QUANTIDADE DE VAGAS OFERTADAS SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS: 07/12/18  À  15/12/18.

AS SEGUNDAS CHAMADAS E AS CHAMADAS POSTERIORES SERÃO REALIZADAS EM JANEIRO/2018

VEJA AQUI O CRONOGRAMA COMPLETO DAS MATRICULAS DO SEU CURSO.

Secretaria/CEEP.

Resultado Classificatório (Integrado/Subsequente-2018)

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM NÍVEL TÉCNICO NAS FORMAS: INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO E SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO PARA O 1º SEMESTRE/2018.

"AQUI" - RESULTADO/CURSOS TÉCNICOS INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO - (MATUTINO/VESPERTINO).

"AQUI" - RESULTADO/CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO - (MATUTINO/NOTURNO).

CRONOGRAMA DE MATRICULAS - CURSOS/DATAS E DOCUMENTOS.

INSCRIÇÃO VAGAS REMANESCENTES

..........13/11/2017 - Segunda Feira, Aula Normal..........

Direção do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto - CEEP, informa que no dia: 13/11/2017 (Segunda-feira) haverá aulas normais nos três períodos (Manhã/Tarde/Noite).

O Recesso será somente nos dias:

14/11 - Terça-feira, Feriado Municipal (Alusão referente ao Aniversário do Município de Cascavel/PR);

15/11 - Quarta-feira, Feriado NAcional (Alusão referente à Dia da Proclamação da República).

Direção/Secretaria Escolar/CEEP.

Precesso Seletivo Encerrado!

Processo Seletivo Encerrado

Aguardar novas orientações quanto a Vagas Remanescentes.

 

Secretaria/CEEP.

Processo Seletivo - Cursos Técnicos (Integrado/Subsequente) CEEP/2018

PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM NÍVEL TÉCNICO NAS FORMAS: INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO E SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO PARA O 1º SEMESTRE/2018.

 A Direção do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, no uso de suas atribuições, pautada na Orientação Conjunta SEED/SUED/DET e SEED/SUED/DIRPE Nº: 02/2017, e demais orientações complementares que pré-estabelecem critérios para as Inscrições e Matriculas dos Cursos Técnicos da Educação Profissional, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos na forma: Integrado ao Ensino Médio para o Ano letivo de 2018 e Subsequente ao Ensino Médio para o 1º Semestre de 2018.

Inscrição Processo Seletivo 2018/1

 

 

Cascavel - 26 de setembro de 2017.

 Palestra Sobre Perfil Profissional dos Cursos Técnicos

noticia

Projeto de Práticas Pedagógicas

No dia 11/04 ocorreu mais uma ação do Projeto de Práticas Pedagógicas nos períodos matutino e vespertino, palestra "Abuso Sexual" com psicólogo Antônio Barbosa, integrante do Projeto ASA, Abusados Sexualmente Anônimos.

noticia

Reunião de Colegiado do Curso Técnico em Administração Matutino e Vespertino - 10/04/17.

noticia

Projeto Ciclo de Práticas Pedagógicas

No dia 10/04, aconteceu a ação do Projeto Ciclo de Práticas Pedagógicas no período matutino e vespertino, palestra "Drogadição e suas Consequências", com a Psicóloga Noeli do Projeto ASA, Abusados Sexualmente Anônimos.

noticia

FLISOL 2017

No dia, 08/04/2017(sábado), os professores e alunos dos Cursos Técnicos em Informática, Administração e Eletrônica do CEEP, participaram do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre - Flisol 2017, que aconteceu na Fundetec. Observação os Professores Celso Tavares e Gelson Kaul palestraram representando o CEEP.

noticia

NRE Cascavel - 07/04/2017 - Alunos e professores do CEEP/Cascavel são premiados na FEBRACE

FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia. Durante todo ano são desenvolvidas ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo em nosso país. Desde 2003 tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer. São objetivos da FEBRACE: Estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão; criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas. A participação dos alunos e professores do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto) na feira, foi com o projeto Re-movimento desenvolvido durante os três últimos anos, apresentando a “recuperação de membros paralisados por meio da ativação artificial dos músculos”, pelos alunos do Curso Técnico em Eletrônica CEEP - Cascavel (agora egressos) Pâmela Zuniga, Guilherme Biazi Sabin e Gabriel Rodrigues sob a orientação dos Professores: Vander Fabio Silveira e Gelson Leandro Kaul. “O grupo ganhou o Prêmio Destaque Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), que além de um troféu garante credenciais para a mostra programada para novembro deste ano, no Pará, e o 3º lugar na categoria Engenharia da Febrace, com direito a medalhas e certificados digitais”. Na primeira foto, os alunos, autores do projeto, com o Sr. Newton Braga, um dos mais importantes autores na área de Eletrônica. Assista ao vídeo gravado pelos alunos e professores, comentando e agradecendo a todos que auxiliaram para realização deste projeto: https://www.facebook.com/eletronicaceep/videos/1252785711508074/ “Este é um agradecimento especial a todos que doaram na campanha realizada para levar o projeto Re-Movimento para participar da Feira. Muito Obrigado!!! Nós não teríamos conseguido esse sucesso sem a ajuda de vocês!!!!” Parabéns alunos, professores e toda equipe do CEEP por mais esta conquista! Fonte: Assessoria de Comunicação NRE de Cascavel

noticia

AULA PRÁTICA COM MAQUETES SOBRE TRATAMENTO DE EFLUENTES.

No dia 05 de abril os alunos 3º semestre do Curso Técnico em Meio Ambiente realizaram a apresentação de maquetes sobre tratamento de efluentes.

noticia

AULA PRÁTICA SOBRE PRODUTOS PERIGOSOS

No dia 05 de abril aconteceu aula prática sobre produtos perigosos, como aluno Oltenir do 2º semestre, o mesmo é técnico de MOPP/SEST/SENAT, ele trabalhou com os alunos do 2º e 3º semestre do Curso Técnico em Segurança do trabalho, aula organizada pela professora Bruna.

noticia

Oficina Educação Ambiental - Plantio de Flores

No dia 02 de abril, os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente, participaram no Evento Agita Cascavel, no Ciro Nardi. Realizaram a oficina de plantio de flores, com o objetivo de trabalhar com educação ambiental, onde envolveu atividades de desenho, colorir e plantio de flores.

noticia

Radioastronomia

No dia 29/03/2017, foi realizado no CEEP - Pedro Boaretto Neto uma reunião com participantes do grupo de radioastronomia da Instituição e contou com a presença de Janer Vilaça, representante do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho de Foz do Iguaçu, dos professores Gelson Kaul e Vander Fabio Silveira do CEEP, na mesma foram discutidos os principais pontos do projeto, as expectativas e definição dos objetivos. Também foram apresentados os alunos que participarão do projeto: Bruna Unser, Maira Augustinhaki e Vitor Augusto.

noticia

Estágio Obrigatório de Enfermagem

No dia 03 de abril de 2017 os Alunos do 1º Semestre Matutino e Noturno do Curso Técnico em Enfermagem participaram da Capacitação no Hospital UOPECCAN, com o objetivo de prepararem-se para iniciar os Estágios de Introdução a Assistência de Enfermagem, onde foram orientados quanto as normas e rotina da referida Instituição. O mesmo foi ministrado pela Enfermeira Mariluise Frank Fenner do setor de Capacitação e Educação Permanente e da Comissão de Doação de Órgãos da UOPECAN Cascavel.

noticia

Visita Cultural

Nos dias 27 e 28 de março, foram realizadas Visita Cultural ao Museu de Arte de Cascavel, Biblioteca Pública, Secretaria de Cultura, Centro Cultural Gilberto Mayer e Teatro Municipal, o trabalho iniciou em sala de aula e o objetivo desta é, através da interdisciplinaridade, relacionar conteúdos teóricos à prática, entre os conteúdos relacionados em Filosofia, História, Arte e Sociologia. O enfoque perpassou a Cultura, Arte, Artes Visuais, Estética – Filosofia da Arte, Espaços Culturais, Movimentos Culturais, História Local, Antropologia. Professores responsáveis Jeferson Kaibers e Celma Burille, cursos técnicos que participaram foram Meio Ambiente e Edificações

noticia

PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS

Ontem, no dia 28 de março aconteceu no CEEP a Palestra de Primeiros Socorros, a mesma foi realizada pelo Sargento Mauro Barros, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, o evento foi organizado pela Professora Suzana Francez, os alunos dos três semestres do Curso Técnico em Segurança do Trabalho participaram, a atividade teve como objetivo trabalhar conteúdos que fazem parte da Ementa do Curso.

noticia

ESTUDANTES DO CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto) DE CASCAVEL PARTICIPARAM DO PROGRAMA VIVÊNCIA ESTUDANTIL NO PARQUE TECNOL

O projeto ETAM – Robótica Social desenvolvido pelo aluno egresso do Curso Técnico em Eletrônica, André Donizete de Oliveira Aparecido e o Projeto LIS – Luva Interpretadora de Sinais, elaborado pelos alunos do 4º Ano do Curso Técnico em Informática: Vinícius Stanoga Santos, Luan Ricardo Lazzarotto Rohde e Maycon da Silva Gehlen participaram, entre os dias 13 e 17 de março, do V Programa de Vivência Estudantil do PTI – Parque Tecnológico da Itaipu. Este programa é uma das premiações recebidas durante a Ficiencias – Feira de Inovação das Ciências e Engenharia de 2016. O objetivo deste programa é promover a integração dos jovens pesquisadores, por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências com os profissionais e acadêmicos que atuam nos diversos projetos desenvolvidos no PTI e na Itaipu. O professor Gelson Leandro Kaul, orientador de um dos trabalhos selecionados durante a feira destaca que o “Programa de Vivência Estudantil é uma oportunidade única de aprendizado para as equipes dos projetos do CEEP, o conhecimento e a experiência obtida nos diversos espaços do PTI serão um diferencial na vida profissional e acadêmica desses alunos.” Durante a semana, eles conheceram projetos educacionais como a Estação Ciências, o Polo Astronômico, bem como, pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb), o Programa Veículo Elétrico, o Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), o Programa de Inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação (Inovatic), o Datacenter do PTI, o Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (Cibiogás) e os projetos Baterias e Hidrogênio além dos Laboratórios da UNILA e UNIOESTE que se encontram dentro do parque. A programação do “Vivência Estudantil” também contemplou visitas à Usina de Itaipu e ao Kattamaram. Foram cerca de 50 horas de atividades. O aluno André Donizete comenta que, foi de fato uma vivência e tanto. “Durante uma semana eu vi projetos, iniciativas, pesquisas, ciência como nunca imaginei. Todas as áreas que visitamos e abordamos dentro do Parque Tecnológico de Itaipu aguçaram muito mais minhas ideias e algumas delas fomentaram a minha pesquisa. Para mim este é, sem dúvida, o melhor prêmio da FICIENCIAS, superando todos, pois de fato agrega muito conhecimento e faz jus ao nome, pois é realmente uma grande vivência!!” Os alunos foram acompanhados pelos professores orientadores dos trabalhos: Lucas Brunetto Cari, do Curso Técnico em Informática e os professores: Vander Fabio Silveira e Gelson Leandro Kaul, do Curso Técnico em Eletrônica.

noticia

Readequação de Horário Escolar

Horário de Aula

(3ª) - Terceira Chamada - Matriculas/Dias: 11,12 e 13 Janeiro/17

noticia

ATENÇÃO - Processo Seletivo para 2017 (Integrado e Subsequente). Encerrado!! - Aguardem.... Próximo em Maio/2017

ATENÇÃO - Processo Seletivo para 2017 (Integrado e Subsequente). Encerrado!! - Aguardem.... Próximo em Maio/2017

SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 2016

O seminário de práticas pedagógicas tem como objetivo compartilhar experiências desenvolvidas pelos professores, pedagogas e coordenadores de curso durante o processo de ensino no CEEP – Pedro Boaretto Neto, oportunizando um espaço de colaboração e reflexão sobre as diferentes práticas pedagógicas realizadas no período de julho de 2015 a setembro de 2016, permitindo a construção de um olhar pedagógico fortalecendo a ação docente na execução do PTD.

 

 

HORÁRIO DE AULA/CEEP - (Acesse o Link "Secretaria" Acima)

HORÁRIO DE AULA/CEEP - (Acesse o Link "Secretaria" Acima)

Desafio de Robótica 2016

 

Banner

Desafio CEEP de Robótica 2016

Aqueçam os motores, que o Desafio CEEP de Robótica 2016 já tem data para acontecer, será no dia 11/06/2016 e você pode fazer a inscrição da sua equipe pelo link abaixo. As quatro tradicionais modalidades são o Robô Sumô, Robô na Corda, Seguidor de trilhas e Baliza com Drones. Consulte o regulamento. O desafio CEEP de Robótica 2015 é um evento tecnológico aberto para Estudantes do Ensino Técnico, Superior e Hobistas da área, que um ambiente de competição saudável tem a oportunidade de testar os conhecimentos na programação e integração eletrônica de robôs aplicados na resolução de problemas.

REGULAMENTO 11.06.16

Link para as inscrições 

Evento Flisol 2016

Atenção Alunos do Curso Técnico em Informática Inscrições para o Evento Flisol(Software Livre) no link abaixo: https://doity.com.br/flisolcascavel2016/inscricao

noticia

Abaixo - Relação de Documentos para as Matriculas - 2016

Relação de Documentos - Matricula Curso Técnico - 2016-/

DOCUMENTOS DE CONCLUINTES - 2015

A SECRETARIA do CEEP, na pessoa do Secretário informa a todos os concluintes dos Cursos Técnicos da forma Integrada ao Ensino Médio, e dos Cursos Técnicos na forma Subsequente ao Ensino Médio que os seus respectivos HISTÓRICOS ESCOLARES estão devidamente assinados e a disposição dos seus respectivos, na Secretaria do CEEP.

.                    CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADO

1 - Curso Técnico em Administração/Integrado - Matutino/Vespertino;

2 - Curso Técnico em Eletromecânica/Integrado - Matutino/Vespertino;

3 - Curso Técnico em Eletrônica/Integrado - Matutino/Vespertino;

4 - Curso Técnico em Informática/Integrado - Matutino/Vespertino;

5 - Curso Técnico em Meio Ambiente/Integrado - Matutino/Vespertino.

.                   CURSOS TÉCNICOS - SUBSEQUENTE:

1 - Curso Técnico em Administração/Subsequente - Noturno;

2 - Curso Técnico em Edifcações/Subsequente - Noturno;

3 - Curso Técnico em Eletromecânica/Subsequente - Noturno;

4 - Curso Técnico em Eletrônica/Subsequente - Noturno;

5 - Curso Técnico em Enfermagem/Subsequente - Noturno;

6 - Curso Técnico em Informática/Subsequente - Noturno;

7 - Curso Técnico em Meio Ambiente/Subsequente - Noturno;

8 - Curso Técnico em Segurança do Trabalho/Subsequente - Noturno.

A retidada destes poderá ser feita pelos próprios alunos concluintes, pais ou por pessoa com a devida autorização escrita e assinada.

Os Diplomas destes, estão para seus devidos registros juntos aos órgãos competentes, e estando disponíveis estarão sendo anunciados neste mesmo espaço.

Rudi Just - Secretário Geral/Escolar

COMUNICADO - SECRETARIA!

A Secretaria acadêmica do CEEP Pedro Boaretto Neto, na pessoa do SECRETÁRIO GERAL, leva a conhecimento público que não será realizado "Atendimento à Solicitação de Documentação Escolar" por: TELEFONE. Este procedimento de REQUERER Documentação de Conclusão e de Certidões de Regularidades, deverá ser feita pessoalmente, ou por pessoa devidamente autorizada por escrito, e diretamente na SECRETARIA do CEEP.

Rudi Just - Secretário Geral/Escolar

Port. nº: 014/2012 - DOE: 19/01/2012

Atendimento - Secretaria Escolar (Período de Férias)

A Secretaria Escolar do CEEP Pedro Boaretto Neto, estará em atendimento a comunidade escolar em horário reduzido em virtude do período de Férias Escolares, desta forma e para melhor atender a todos segue abaixo o horário de atendimento.

Segunda a Sexta-Feira

  • .   Manha: 08:00 às 11:00
  • .   Tarde:  13:30 às 17:00
  • .   Noite: NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO EM PERÍODO DE FÉRIAS.

Secretaria Geral/Escolar

 
 

Abaixo - Relação de Documentos para as Inscrições/Matriculas - 2016

noticia

Desafio CEEP de Robótica - 31/10/2015

O Desafio CEEP de Robótica vai contar com uma nova categoria esse ano (Robô Sumô) além das outras três categorias que ocorreram em 2014, Robô na Corda, Baliza com Drones e o Seguidor de Trilhas. O desafio CEEP de Robótica 2015 é um evento tecnológico aberto para Estudantes do Ensino Técnico, Superior e Hobistas da área que em um ambiente de competição saudável tem a oportunidade de testar os conhecimentos na programação e integração eletrônica de robôs aplicados na resolução dos mais variados problemas. As equipes podem ser formadas por até 4 pessoas, independente de idade ou formação. As equipes vencedoras de cada modalidade receberão troféus e medalhas até o terceiro colocado, mais itens fornecidos pelas empresas parceiras do evento. As inscrições podem ser feitas até dia 15/10/2015.

REGULAMENTO

ACESSE A ÁREA DE INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

 

Diplomas!

Está disponível na Secretaria Acadêmica do CEEP os DIPLOMAS e HISTÓRICOS ESCOLARES dos Concluíntes do Curso Técnico em Enfermagem - Subsequente (Matutino/Noturno)

Semana da Patria!

"A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. " Rui Barbosa

DESAFIO CEEP DE ROBÓTICA 2015 -31/10/15

O Desafio CEEP de Robótica vai contar com uma nova categoria esse ano (Robô Sumô) além das outras três categorias que ocorreram em 2014, Robô na Corda, Baliza com Drones e o Seguidor de Trilhas. O desafio CEEP de Robótica 2015 é um evento tecnológico aberto para Estudantes do Ensino Técnico, Superior e Hobistas da área que em um ambiente de competição saudável tem a oportunidade de testar os conhecimentos na programação e integração eletrônica de robôs aplicados na resolução dos mais variados problemas. As equipes podem ser formadas por até 4 pessoas, independente de idade ou formação. As equipes vencedoras de cada modalidade receberão troféus e medalhas até o terceiro colocado, mais itens fornecidos pelas empresas parceiras do evento.  As inscrições podem ser feitas até dia 15/10/2015.

REGULAMENTO

ACESSE A ÁREA DE INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

  ROBÓTICA     

 

Reposição de Aulas

Comunicamos aos alunos, pais e responsáveis que neste sábado (04/07), realizaremos reposição de aulas, o dia letivo a ser reposto será uma quarta-feira.
Horários
Manhã: 7h30min.
Tarde: 13h30min.
Noite: 18h.
Qualquer dúvida procure a equipe de coordenadores ou direção.
Telefones: (45) 3226-0842, 3226-0214, 3226-2369

Reposição

Comunicamos aos alunos, pais e responsáveis que neste sábado (04/07), realizaremos reposição de aulas, o dia letivo a ser reposto será uma quarta-feira.
Horários
Manhã: 7h30min.
Tarde: 13h30min.
Noite: 18h.
Qualquer dúvida procure a equipe de coordenadores ou direção.
Telefones: (45) 3226-0842, 3226-0214, 3226-2369

DESAFIO CEEP DE ROBÓTICA 2015

Clique no banner para acessar a área de inscrição.

Desafio CEEP de Robótica

Atenção Alunos da 1ª e 2ª série do CEEP - Bolsas de Iniciação Científica do PIBIC

• O Edital 001/ 2015 que versa sobre inscrições para Bolsas de Iniciação Científica do PIBIC - Júnior, da Fundação Araucária.
• Informamos que, no item 4.3 do Edital estão relacionados os critérios para os alunos se inscreverem, bem como os documentos que precisam ser entregues no NRE de Educação até o dia 25 de fevereiro, impreterivelmente.
• A Coordenação do Programa na UNIOESTE informa que serão disponibilizadas 05 bolsas na área de Ciências Exatas, 07 em Ciências Biológicas e 05 em Ciências Humanas, para Cascavel, sendo que poderemos selecionar até 25 alunos no total.
• A direção estará na escola 5ª feira para assinar a carta, (usar o portão lateral da Rua Jaú).
Finalidade e Cronograma
• Estimular a iniciação científica dos alunos do Ensino Médio ou de Educação
• Profissional que estejam regularmente matriculados em escolas públicas do
• Estado do araná, mediante a realização de estágio voltado ao desenvolvimento de
• atividades de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação na Unioeste. Assim,
• pretende-se despertar vocações. incentivar novos talentos e aumentar a interação
• da universidade com a comunidade externa.
Itens financiáveis
• Todo o recurso será destinado ao financiamento de 40 bolsas no valor de R$ 150,00 e duração de 12 meses, nas áreas de conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes. O pagamento e duração das bolsas seguirão normas e prazos dos órgãos financiadores desta chamada.
CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE
Para o bolsista
• estar regularmente matriculado na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio ou Educação Profissional em escolas públicas do Estado do Paraná; • não ter vínculo empregatício;
• possuir frequência escolar igual ou superior a 75%;
• apresentar histórico escolar com rendimento satisfatório no ano de 2012;
• possuir curriculum Lattes atualizado no ano 2013;
• manter residência preferencialmente no mesmo município do orientador da Unioeste durante vigência da bolsa.
• apresentar autorização dos pais ou responsáveis (no caso de candidato menor de 18 anos) para participar do Programa PIBIC Jr (Anexo IV);
• desenvolver em conjunto com seu orientador, um plano de atividades da pesquisa a ser realizada, com dedicação mínima de 10 (dez) horas semanais;
• apresentar os resultados finais do plano de atividades, sob a forma de exposição oral e/ou painel, acompanhado de um relatório de pesquisa final;
• incluir o nome do orientador, da Unioeste e dos órgãos financiadores, nas publicações e nos trabalhos apresentados em congressos e seminários, cujos resultados contaram com a participação efetiva deste;
Seleção
• A seleção e indicação dos estudantes será feita pelo Núcleo Regional de Educação considerando o desempenho escolar dos candidatos.

Apostilas para Iniciantes - Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio do CEEP.

Conforme acordado já segue publicado apostilas de:Matemática


Esta apostila é para o aluno matriculado na 1ª série dos Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, o mesmo deverá resolver as questões e ao iniciar as aulas, entregar à coordenação do respectivo curso ou diretamente no NICEEP.

CEEP foi Premiado na Feira de Inovação em Ciências e Engenharia - FIciências 2014

 

A equipe do Curso Técnico em Eletrônica do CEEP/Cascavel, participou da Feira de Inovação em Ciências e Engenharia - FIciências 2014, que aconteceu no PTI em Foz do Iguaçu. A terceira edição da feira, que visa contribuir com a interação entre alunos e professores e a disseminação das ciências no ambiente escolar, é realizada por meio de parcerias entre o PTI, Itaipu Binacional; Fundação Araucária e instituições de ensino públicas e particulares. O apoio fica por conta da Web Rádio Água; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia; e Governo Federal.

O projeto apresentado pelo CEEP foi Recuperação de Membros Paralizados por Meio da Robótica, com os alunos alunos Pamela Guimarães Zuniga, Gabriel Rodrigues Guia e Guilherme Biazi Sabim, sob orientação dos Professores Gelson Leandro Kaul e Vander Fabio Silveira.

O CEEP ganhou três Prêmios nesta edição, foi o 3º Lugar na Categoria Engenharias, a Menção Honrosa na Categoria Inovação e o Prêmio Vivência Estudantil. 

Parabéns a todos que auxiliaram no desenvolvimento deste trabalho de sucesso!

Veja as fotos do evento

Trabalho de Língua Portuguesa

A professora Eliana Cardoso (Língua Portuguesa), desenvolveu um trabalho com a música Gaia com o Meio Ambiente, os alunos apresentaram na Expoceep/20014, foi o maior sucesso e ontem, 12/11 os alunos foram convidados para apresentar no III Seminário de Prática de Ensino dos Cursos de Licenciatura do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), no Auditório da UNIOESTE – Campus de Cascavel – PR.

05 de Novembro - Dia do Técnico em Eletrônica

O Dia do Técnico em Eletrônica é comemorado no Brasil em 5 de novembro, de acordo com a Lei nº 4.265 de 21/09/1984, para marcar a data da promulgação da Lei nº 5.524 de 05/11/1968, que regulamentou a profissão de Técnico Industrial de Nível Médio no Brasil.

O Técnico em Eletrônica emprega recursos da informática no desenvolvimento de projetos, manutenção de equipamentos como monitores, aparelhos de som, televisores, computadores, além de sistemas eletrônicos. Também pode ser o responsável na execução de procedimentos de controle de qualidade de equipamentos, para checar possíveis disfunções.
Algumas características importantes desse profissional são a habilidade em cálculos, raciocínio lógico, capacidade de concentração, atenção a detalhes, dedicação, curiosidade e interesse por novas tecnologias.

Parabéns pelo seu dia, sucesso a todos...

Atenciosamente,
A Equipe do CEEPCASCAVEL.COM

Novo site do colégio CEEP

Começa hoje a divulgação e socialização do novo ambiente virtual do colégio CEEP. A utlização do novo ambiente será lançada definitivamente no mês de outubro na ExpoCEEP. No entanto é de grande importância que sejá muito bem testado antes do lançamento oficial. Trabalho este que será desen=mpenhado em primeiro momento com os coordenadores de curso e depois aos poucos sendo passado aos professores.

Quanquer dúvida o sujestão podem ser mandados pelo próprio ambiente do site no cadastro de tarefa, para aqueles que já possuem o usuário e senha de acesso, ou pela página de contato que pode ser acessada pelo menu no topo da página principal.