CEEP - Pedro Boaretto Neto
Boa tarde sr(a) visitante Hoje é quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Quarta-feira, 12 de abril de 2017 - Postado por Sandra Tambani

Projeto de Práticas Pedagógicas

No dia 11/04 ocorreu mais uma ação do Projeto de Práticas Pedagógicas nos períodos matutino e vespertino, palestra "Abuso Sexual" com psicólogo Antônio Barbosa, integrante do Projeto ASA, Abusados Sexualmente Anônimos.

Quarta-feira, 12 de abril de 2017 - Postado por Sandra Tambani

Reunião de Colegiado do Curso Técnico em Administração Matutino e Vespertino - 10/04/17.

Projeto Ciclo de Práticas Pedagógicas

No dia 10/04, aconteceu a ação do Projeto Ciclo de Práticas Pedagógicas no período matutino e vespertino, palestra "Drogadição e suas Consequências", com a Psicóloga Noeli do Projeto ASA, Abusados Sexualmente Anônimos.

noticia

FLISOL 2017

No dia, 08/04/2017(sábado), os professores e alunos dos Cursos Técnicos em Informática, Administração e Eletrônica do CEEP, participaram do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre - Flisol 2017, que aconteceu na Fundetec. Observação os Professores Celso Tavares e Gelson Kaul palestraram representando o CEEP.

noticia

NRE Cascavel - 07/04/2017 - Alunos e professores do CEEP/Cascavel são premiados na FEBRACE

FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia. Durante todo ano são desenvolvidas ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo em nosso país. Desde 2003 tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer. São objetivos da FEBRACE: Estimular novas vocações em Ciências e Engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão; criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas. A participação dos alunos e professores do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto) na feira, foi com o projeto Re-movimento desenvolvido durante os três últimos anos, apresentando a “recuperação de membros paralisados por meio da ativação artificial dos músculos”, pelos alunos do Curso Técnico em Eletrônica CEEP - Cascavel (agora egressos) Pâmela Zuniga, Guilherme Biazi Sabin e Gabriel Rodrigues sob a orientação dos Professores: Vander Fabio Silveira e Gelson Leandro Kaul. “O grupo ganhou o Prêmio Destaque Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), que além de um troféu garante credenciais para a mostra programada para novembro deste ano, no Pará, e o 3º lugar na categoria Engenharia da Febrace, com direito a medalhas e certificados digitais”. Na primeira foto, os alunos, autores do projeto, com o Sr. Newton Braga, um dos mais importantes autores na área de Eletrônica. Assista ao vídeo gravado pelos alunos e professores, comentando e agradecendo a todos que auxiliaram para realização deste projeto: https://www.facebook.com/eletronicaceep/videos/1252785711508074/ “Este é um agradecimento especial a todos que doaram na campanha realizada para levar o projeto Re-Movimento para participar da Feira. Muito Obrigado!!! Nós não teríamos conseguido esse sucesso sem a ajuda de vocês!!!!” Parabéns alunos, professores e toda equipe do CEEP por mais esta conquista! Fonte: Assessoria de Comunicação NRE de Cascavel

noticia